Receita Federal doa medicamentos para Hospital em São Paulo

 em Artigos | Dicas

A Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos entregou um lote de cerca de 100 ampolas de medicamentos oncológicos para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A entrega foi feita no dia 8 de novembro em uma cerimônia realizada no Gabinete da Prefeitura de Campinas.

Cada ampola doada custa no mercado cerca de R$ 20 mil. O valor total do lote, de aproximadamente R$ 2 milhões, equivale a quase 20% do montante recebido mensalmente por hospitais conveniados.

As ampolas recebidas pela unidade hospitalar são utilizadas para tratamento de um tipo raro de câncer. O que foi doado é suficiente para cerca de seis meses de uso. “É um medicamento que salva vidas”, disse o presidente do Mário Gatti, Marcos Pimenta.

A iniciativa da doação foi da Alfândega de Viracopos, que desenvolve um trabalho para atender entidades da região de Campinas. “A Receita Federal pode leiloar, doar e até destruir essas apreensões, mas optamos pela doação ao Mário Gatti. Além dessas ampolas, temos mais 421 que estão em procedimento na Receita federal e podem resultar em nova doação para o hospital”, disse o inspetor-chefe da Alfândega, auditor-fiscal Antonio Andrade Leal.

A ação é inédita na Administração Municipal. “Os medicamentos foram apreendidos pela Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos por motivos legais. Em vez de serem desperdiçados, foram doados para a saúde municipal. Os medicamentos já estão sendo utilizados por pacientes em tratamento no Hospital Mário Gatti. Esta é a boa parceria: Prefeitura e Alfândega de Viracopos em benefício da população, principalmente em uma situação de bastante cuidado e atenção, que é o tratamento de câncer”, afirmou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Representando a Receita Federal, estiveram presentes na cerimônia de doação, além do inspetor Antonio Leal, os analistas-tributários Márcia Helena Matiuzzi e Luís Antonio Schincaglia, da Equipe de Mercadorias Apreendidas de Viracopos, e o auditor-fiscal José Roberto Mazarin, delegado da Delegacia de Campinas, representando a Unidade.

Postagens Recentes